Pesquise

domingo, 31 de maio de 2015

Novas experiências.

  Há pessoas que vivem de um só amor, que respiram e transpiram um só nome. Já fui dessas, hoje não digo o mesmo. Hoje vivo dos meus amores vividos. Hoje me monto do amor de um primeiro, o carinho de um segundo, o abraço de um terceiro, a vontade de conhecer um quarto. Amo a cada um dos que conheci, cada pouco e cada melhor parte. Assim não me prezo a viver a espera de alguém, mas sim de conhecer novas experiências e características.
Com o tempo aprendi que o que ontem eu julgava ser errado, é, na verdade, saber se apaixonar pela vida antes mesmo de se apaixonar por um só alguém. Temos o direito de nos encantar por pessoas diferentes em dias diferentes, ou até no mesmo dia. Cada um tem o seu modo de tratar e por mais que a gente insista em nos fechar após o término de um relacionamento com receio de que todos os outros sejam igual ao ex, e que a gente insista em dizer que todos os homens são iguais, cada homem tem a sua maneira de pensar.
Ah, sim, todos eles não vão deixar de olhar a gostosa peituda que passar no nosso lado, não vão deixar de falar que fulaninha é linda e tem um baita corpaço na roda de amigos. (você não é a miss universo, querida). Mas cada um vai ter a sua maneira de pensar. Uns vão esquecer a data do seu aniversário, outros vão se entristecer se você esquecer qual a camisa que ele usava no primeiro encontro. Uns vão fazer questão de pagar tudo quando vocês saírem, outros vão te dar autonomia a rachar a janta ou o motel. Uns vão te dar flores, outros uma noite única. Uns vão te dar tudo. Outros podem te dar nada. Às vezes quem você esperava ser o mais cafajeste, pode vir a ser o mais romântico. E o mais querido, pode vir a ser o mais filho da mãe. 
Vive, conhece o mundo e os que vivem nele sem medo disso. Não tenha medo de dizer que está apaixonada por alguém achando que você só será legal se for ser “sem carinho”. Uma coisa é ser sem carinho e outra totalmente diferente é viver tentando superar um carinho do passado.Também não viva no desespero de que já passou seu tempo e precisa urgentemente arranjar alguém. 
As melhores pessoas aparecem do nada, e surpreendem da melhor maneira. Às vezes (sempre), essa obsessão por ter alguém só te afasta das pessoas certas e te faz conhecer as erradas. Ninguém vem pra completar. Um relacionamento vem somente pra adicionar. Você deve ser feliz sozinho antes de ter um relacionamento, e não procurar a felicidade nele. 
E não há estereótipo de homem perfeito, sempre haverá uma tolerância, uma diferença encantadora, um moreno que substitui seu loirinho, uns olhos castanhos que substituem os verdes sonhados. Mas não há nada que eu me apaixone mais do que um sorriso gostoso. E a partir do momento que um novo aparecer, não custa conhecer e se apaixonar sem freios. Não tenha medo de sofrer. Não tenha medo de sorrir. Não tenha medo de viver. Não tenha medo de deixar partir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário