Pesquise

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Do básico ao diferenciado: Rio de Janeiro.




Um dos meus presentes de 18 anos (sim sou mimada) foi uma viagem pro Rio de Janeiro com minha mãe e minha mana. Como gosto de compartilhar minhas ideias e sabedorias aqui com vocês, não poderia deixar de mostrar umas coisas legais que fiz nesses 4 dias que fiquei e que se pode fazer pela tão famosa Cidade Maravilhosa.
Ainda que eu já tenha ido outras 2 vezes pra lá, aquela cidade me encanta cada vez mais e a vontade de ficar por lá é sempre maior. Embora deixe bem a desejar em questões de segurança e limpeza, não há o que você não possa fazer e conhecer por lá. Tanto as praias quanto os lugares fechados, é tudo muito amor.
Pra quem quer conhecer, ir ao Cristo Redentor, ao pão de açúcar, passar o dia em Copacabana, visitar os arcos da Lapa e a escadaria Selaron (vários famosos já passaram lá e é linnnnnnnnnnda) são indispensáveis, requisitos básicos à qualquer turista. Mas pra quem quiser fugir um pouco do cronograma turístico, fomos até a Ilha de Paquetá passar o dia e foi a melhor escolha que poderíamos ter feito.
A ilha é uma espécie de refúgio à rotina e à correria diária. Lá, os moradores são proibidos de ter um carro. Por isso, alugar uma bicicleta e sair pedalando por toda costa da ilha é a melhor pedida, arejando as ideias em meio a uma das melhores paisagens. Com jeitinho de “casa da vó”, as ruas em estrada de chão, e os “bici-taxis” te trazem uma ideia de aconchego que eu não esperava encontrar logo no Rio de Janeiro, já que não encontro nem aqui em Porto Alegre.
Visitar a lapa à noite é in-crí-vel para os amantes da vida noturna. Lá o pessoal fica na rua, em frente aos bares, conversando. É gente do Brasil e do mundo todo louco pra se conhecer. Além de, é claro, existirem festas pra todos os gostos (funk, pagode, samba, eletrônica) bem pertinho uma das outras e com um preço bem acessível.
Com mais tempo, é gostoso ir visitar a praia de Ipanema, que na minha opinião, é bem mais bonita que a de Copacabana. Passar o fim de tarde nas pedras do arpoador olhando o pôr do sol é a melhor coisa que tem. Além disso, o Rio também tem várias opções de museus bem interessantes pra quem curte (de arte, históricos, tem tudo) e o Theatro Municipal é maravilhoso e com peças maravilhosas.
Espero que vocês tenham curtido essa vibe #trip sobre o Rio no blog. Pretendo contar pra vocês as minhas aventuras e lugares legais que eu quero conhecer, tudinhooooo! E quem for pro Rio e quiser ser legal comigo, tô aceitando me levar na mala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário