Pesquise

domingo, 21 de junho de 2015

Guia de cinema.

Oi meus bonitinhos!
Tantas coisas andam acontecendo comigo que eu, infelizmente, não ando muito inspirada e com tempo para escrever algo aqui. Como passei os últimos dias de cama e vítima das maravilhas do inverno (sim eu odeio inverno): dor de garganta, gripe, sinusite, rinite, febre, tosse, etc., pude colocar em dia os filminhos do netflix. Vim compartilhar meu guia de filmes que eu AMO. Tenho um sério problema de chorar em qualquer filme, mesmo sendo de ação ou terror. Mas (me julgue) tenho trauma de infância por Harry Potter (o moço sem nariz me traumatiza até hoje) e não tenho o hábito de assistir muitas séries, ao contrário de 99% dos jovens brasileiros (sim, sou estranha). Ainda assim, tenho um bom gosto para filme. Aproveita agora no inverno, de baixo das cobertas, com uma pipoca caramelada e uma barra de diamante negro e segue a lista com sinopses feitas pela mais-mais, eu mesma.

O melhor de mim (2014): Baseado num romance de Nicholas Sparks (amo), o filme conta a história de dois ex-namorados que se reencontram na cidade onde o romance se passou. Isso tudo décadas depois, por conta de um enterro. O que acontece é que ambos não superaram o sentimento e as lembranças, e agora se veem presos ao presente construído e as memórias do passado. Realmente, vocês precisam ver esse filme. Conta a história do casal e o final é surpreendente. Preparem os lencinhos de papel.

Apenas uma chance (2013):  É uma história verídica, do ganhador do Britain's Got talent. Paul Potts, um homem que sonhava em cantar ópera mesmo que ninguém acreditasse nele, além de sua mãe. Fez de tudo para alcançar seu objetivo, inclusive passar por inúmeros transtornos e problemas. Em meio a isso, conheceu o amor de sua vida e compartilhou com ela toda a luta para chegar onde desejava. (CHOREY)

O abutre (2014): Um homem desempregado acaba achando como solução filmar incêndios, acidentes, assassinatos e cenas terríveis do jornalismo criminal. O filme conta os trabalhos dele e como ele cresce dentro da profissão de cinegrafista e fica cada vez mais ambicioso, manipula as pessoas à sua volta e as situações para que se tornem cada vez melhores aos olhos do público. Ele faz isso junto com um "assistente" que acaba contratando, e que dizia ser seu parceiro, o que não se confirma no fim do filme.

Como perder um homem em 10 dias (2003): Antigo, porém divertido e fofo. Uma colunista com fama de fazer todos os homens se apaixonarem por ela, tem o desafio de conhecer e afastar um bom partido por 10 dias fazendo o que toda mulher faz para afastar os homens. Porém, o bom partido escolhido apostou com seu chefe que faria uma mulher se apaixonar perdidamente por ele em 10 dias. Coisa boa não dá né? Só muita gargalhada e eu descobrindo o quanto sou chata fazendo certas coisas haahhaahahahahahahahaha.

Cidade de Deus (2002): Um dos maiores filmes brasileiros, fala sobre a história da Cidade de Deus e conta a vida dos reis do morro. Emocionante, mostra o amor, a pobreza, a inocência, a violência, a  ação da polícia e dos traficantes e bandidos de lá.

A onda (2008): Assisti esse filme na escola, numa aula de história sobre fascismo e nazismo. E foi definitivamente, o melhor filme para a ocasião. Um professor precisa ensinar sobre autocracia e acaba implantando dentro da sala de aula um regime fascista para explicar como seria na prática. O problema é que os alunos acabam levando a experiência a sério demais.

O ditador (2012): Sou meio chata para comédia, mas acho esse filme extremamente engraçado. O filme fala sobre um ditador que faz coisas extremamente esquisitas e acaba sendo convocado pela ONU para assinar um acordo de democracia nos EUA. Nesse meio tempo, acaba aprontando uma série de coisas absurdas por lá até a tal assinatura do acordo. Rola até um grande deboche com a nossa "democracia", a indiferença com sentenças de morte e com o poder de uma autoridade. Realmente, muito engraçado, juro juradinho que vale a pena.

Mama (2013): Um dos poucos filmes de terror que me dão medo, mama me deixou quietinha na cadeira. Duas meninas órfãs são levadas para a casa do tio por não estarem sob os cuidados de ninguém, mal sabe o tio que elas estão sendo cuidadas pela Mama. 

Precisamos falar sobre kevin (2011): Um daqueles filmes que muitos não gostam por ser difícil e demorado de entender. São fluxos de consciência, misturados com presente, futuro, mas que contam uma história magnífica. Mostra a realidade de uma mãe julgada por todos como culpada por um crime, mas que nunca conseguiu compreender e ter o amor de Kevin, seu filho. Ele cresceu cometendo atrocidades e acabou comemorando seu aniversário de maneira bem cruel e violenta diante da escola. 

As vantagens de ser invisível (2012): O filme conta a história de um calouro solitário e depressivo, que arranja dois amigos inseparáveis com quem vive diversas aventuras, conhece várias pessoas e se apaixona pela primeira vez. Clássico em qualquer lista de filmes para se assistir, não poderia deixar de citá-lo.

O menino do pijama listrado (2008): Mostra a amizade que é criada entre o filho de um nazista que se mudou para a Polônia com um judeu prisioneiro dos campos de concentração. Emocionante e chocante, daqueles filmes que te fazem ficar parados perplexos sem conseguir falar uma palavra e engasgados pensando no sentido da vida. 

Sempre ao seu lado (2009): A história de um cachorrinho que fica esperando pelo dono por mais de uma década depois de seu falecimento na estação de trem, onde eles se encontravam todos os dias. Mostra como o cachorro realmente é o melhor amigo do homem e é o maior exemplo de lealdade. Por isso que eu amo o meu mimosinho. (BEJU BOOOOOOOOLT

Óbviooooooooooooooooooo, que tem filmes mais clássicos dos clássicos de todos os clássicos que eu super amo, tipo Piratas do Caribe, Homem de ferro, Meu malvado favorito, Nemo, Os incríveis, Se beber não case, Amizade Colorida, mas esses todo mundo já assistiu, ou já ouviu falar, ou certamente indicaria. Preferi uns mais diferentes, mas mantive 2 ou 3 no estilo clássicos.

Quem estiver disposto, aceito sugestões de filmes legais para ver.... Quais os preferidos de vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário