Pesquise

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Escolhas frequentes

Nunca fui uma pessoa totalmente convicta dos meus ideais. É claro, eu sempre soube o que queria ser quando crescesse, os meus sonhos, mas nunca soube decidir o que eu queria ou não no momento. Demorei pra saber que a minha cor preferida é roxo, e sabe que agora não sei mais se é realmente a preferida. Desde pequena nunca soube decidir se queria sorvete de flocos ou de chocolate. Todos me disseram que quando eu crescesse seria diferente.
Cresci, ultrapassei os 18 anos e ainda não decidi se eu quero ou não você comigo. Nunca tive certeza plena sobre isso, nunca soube o que fazer depois de certo ponto. Não sei nem ao menos escolher que sapato usar nas terças-feiras. Se almoço frango grelhado ou bolinho de carne, que dirá saber o que fazer em relação a você. Não consigo passar mais de 2 horas em uma loja de roupas sem saber se eu levo ou não aquela blusa linda, se preciso mesmo dela ou se vou gostar, que dirá se preciso mesmo de você por um longo período e se vou gostar.
E você insiste em perguntar o que eu quero, planejo e desejo. Mas como vou te responder se nem eu mesmo entendo e sei sobre isso. Eu realmente não sei entender, é complicado. Procuro por aí e não encontro explicação em lugar nenhum. Chego a apelar para astrologia quando se trata das minhas indecisões, mas nem os signos conseguem me ajudar. Procuro nas estrelas, peço conselhos, nada. Pergunto ao meu cachorro, nada. Leio no jornal, procuro pistas, mas nada me diz o que eu devo fazer.
Quem sabe eu só deva fechar os olhos e deixar acontecer. Não sei. Só sei que me angustia dia e noite não saber, e acordar e dormir pensando no que deve ser feito. Realmente não sei. Não paro de pensar nisso.
Em meio à esse assunto de escolhas e realidades, entrei na cadeira de fotografia. Para mim, sempre foi a maior forma de demonstrar a verdade e a certeza. A demonstração mais real e fiel. O sinônimo de convicção. Agora sei que fotografia também não é nada mais nada menos do que pura invenção. E lá se vai minha ultima esperança de ser convicta.
Quando tive certeza de algo, não aconteceu. Estava certa de que haveria um empate no grenal 407, e o Grêmio venceu de 5x0. Realmente não entendo das minhas confusões. Por isso não me peça o que eu desejo e pare de tentar me forçar a escolher você. Essa realmente não é a melhor forma de me fazer decidir algo. Vai me deixar mais nervosa e confusa ainda. Só me deixe começar pelas melhores decisões, e escolher se eu desejo o sorvete de flocos ou o de chocolate primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário