Pesquise

terça-feira, 26 de maio de 2015

25 coisas sobre mim.



Oi bonitinhos! Como dia 11 foi meu aniversário de 18 anos e eu acabei não postando nada sobre, e aniversário de 18 anos é uma vez só na vida (ava), resolvi fazer um post diferente hoje. Os desinteressados que me desculpem, já volto ao padrão. 

Vou contar pra vocês 25 coisas sobre mim que a maioria das pessoas não sabem ou não entendem:

1- Meu nome é J-H-E-I-N-E:                                                                                              
Meu nome não é jheinefer, não é dine, não é xeine, não é jeni, é Jheine ( como em Mary Jane). Não é um apelido, não é nada além de Jheine.
2- Tenho várias cicatrizes.                                                                                                         
Uma na testa por ter dado um mortal na piscina e batido na quina, uma no dedo por fecharem a porta do carro ali, uma no pé, no joelho e no quadril por um tombo de bicicleta na praia, uma na bunda por ter agachado em cima de uma torneira e outra no pulso por cair patinando.
3- Eu amo paçoca!!!!!!!!!!!
Quando eu era pequena eu pegava minhas moedas do cofrinho e atravessava a avenida escondidinha pra poder comprar paçoca no barzinho sem minha vó saber. O tio sempre acabava me dando bem mais do que eu pagava porque sabia que eu gostava bastante. Hoje eu "cultivo" essa paixão, e quando querem me agradar, sempre compram paçoquinha.( tô aceitanu)
4- Tenho um cachorro LINDO.    
O nome dele é Bolt e ele tá com a minha família faz um ano dia 30 agora. Ele é o cachorro mais fofo do mundo e tem medo de altura e "monstros" se alguém faz barulho de monstro.
5- Sou paranaense.                                                                                                                            
Sempre sofri um bullyingzinho por ser paranaense e sair os meus "poR que?" e os "você", mexerica (bergamota), mandioca(aipim), suspiro (merengue) e etc. Aos poucos eu fui me acostumando a esconder, já que eu vim pra cá com 4 anos. Mas volta e meia quando eu fico brava/feliz/bêbada ele aparece.
6- Eu já escrevi um livro.                                    
Quando eu tinha uns 9 anos e tinha aqueles computadores gigantes e velhos com discador Pop eu comecei a escrever um livro no Word. Ele tinha uma história única, tinha 125 páginas e o meu pai ressetou meu computador. (xou hein)
7- Sou muito esquecida
Tenho sérios problemas pra lembrar nome, data de aniversário e até coisas que me falaram. Por isso comprei uma agenda e tenho 500 bilhões de listas com o que eu preciso fazer escritas, mas ainda assim eu sempre esqueço. 
8- Tenho hemofobia.                                                                                                                         
Não sei porque, mas tenho sérios problemas em ver sangue. Mas meu problema é que tenho mais medo de coisas que me remetem a sangue. Odeio ver pessoas mexendo com faca, tesoura, etc. E tenho um pavor gigante de agulha pra injeção. Já desmaiei falando sobre glóbulos brancos no colégio e é sempre a pior coisa do mundo ir tomar vacina/ tirar sangue. 
9- Síndrome do tudo.                                                                                                                  
Quando eu era pequena, era bem afobadinha. Uma vez eu estava almoçando e tinha acabado de servir o feijão, então meu pai pegou a panela e eu, achando que ele ia acabar tudo, disse pra ele não pegar porque eu iria querer repetir. Sabe o que ele fez? Uma panela cheia de feijão e me obrigou a comer tudo. Outra vez, fui na sorveteria lotada com minha família e pedi o maior milkshake de todos. Na metade do milkshake olhei pra minha mãe e disse que não aguentava mais, adivinha? Meu pai gritou pra sorveteria inteira que eu ia ter que comer tudo. Até hoje minha família brinca com isso. 
10- Avessa à pouca coisa.                                                                                                              
São poucas as coisas que eu não gosto de comer. Mas, como na descrição do perfil do blog, eu ODEIO margarina sem sal (me sinto comendo plástico), batata doce (uma espécie de vômito doce e empapado), mandioca (não gosto de comer madeira) e rúcula (eca).
11- Cebola, um amor pra vida.                                                                                                          
Eu AMO cebola! Frita, cozida, crua num sanduíche de presunto e queijo, com omelete, em qualquer situação, de qualquer forma, eu simplesmente amo cebola. E as pessoas tem muito nojo disso, mas fuck it all.
12- Não consigo aprender a tocar violão.                                                                                         
Umas 8 pessoas já tentaram me ensinar e eu não tenho coordenação (talvez por ser canhota, talvez por ser burra). Acho extremamente lindo tocar, mas não consigo. Uma vez, estava aprendendo a tocar, aí resolvi parar pra estudar pra ufrgs. No fim não passei na ufrgs e não aprendi a tocar.
13- Sempre fui a colega nerd.                                                                                                           
No colégio, sempre ajudei meus amigos, fazia os temas, trabalhos, passava cola, sempre era aquela última esperança antes da prova de revisar tudo. Ia na casa de alguns pra ajudar a estudar pras recuperações e nunca tirei nota vermelha. 
14- Complexo de mala.                
Sempre que eu chego de um lugar, tenho a necessidade de desfazer minhas malas/bolsas. Mesmo que eu vá passar 1 dia fora, preciso organizar tudo num guarda-roupas. E quando chego de viagem a primeira coisa que eu faço é colocar tudo de volta no lugar.
15- Sou luterana.                                                                                                                                 
Fui batizada bem nova lá em Foz do Iguaçu (PR) e quando vim pra Canoas estudei num colégio luterano. Então sempre frequentei a escola dominical, a igreja e atualmente a juventude. Como me mudei pra Porto Alegre, tentei me adaptar às igrejas daqui, mas tenho um carinho muito grande pela minha comunidade e não consigo não ir lá.
16- Tenho mania de comparar as pessoas.                                                                                        
Sempre falo "ah, você tem a risada parecida com a de fulaninho, seu rosto me lembra ----, você dança igual -----" e as pessoas odeiam isso, mas é mais forte do que eu.
17- Sou muito carente pra dormir.                                                                                                   Tenho a terrível necessidade de abraçar algo/alguém enquanto durmo. Se não é uma pessoa, pego meu coração de pelúcia, se não ele, meu cachorro, se não meu cachorro, meu cobertor. Mas preciso de algo pra abraçar.
18- Ainda gosto do Justin Bieber.
É claro que não tenho mais o Fc de 15.000 seguidores, não passo dia e noite pesquisando sobre e ouvindo sobre, mas ainda gosto bastante dele. Depois de ir ao show de POA, e no do RJ, conquistei vários amigos a partir dele, e acho que ele está cada vez melhor em relação à musica.
19- Falando em música...
Meu gosto musical é realmente eclético. Gosto de rock, reggae, pagode, funk, pop, gospel, sofrência, axé. Tenho todos os estilos musicais possíveis no meu Spotify.
20- Ainda sobre música.
Eu amo cantar (o que não significa que eu sei). Inclusive já cantei na banda da minha igreja, a Fatos. Tenho muito amor por isso, e volta e meia estou escutando covers e tentando fazer covers, mas tenho bastante vergonha e receio. Ainda que esteja, quase sempre, cantando na frente dos outros porque canto 24 horas por dia.
21- Amo desenhar.
Talvez meu maior hobby seja desenhar. Mas, não sei porque, sempre desenho olhos. É a primeira coisa que me dá vontade de desenhar. Já fiz uns desenhos bem legais, e me acalma muito. 
22- Sou estudante de jornalismo.
Estou cursando o 1º semestre de jornalismo na Unisinos. Sempre quis ser jornalista, e estou ainda mais apaixonada pelo curso! Meus colegas, minha professora, meu curso, é muito amor dentro de mim. 
23- Não tenho sobrancelha.
Já tentei e tento usar todo tipo de óleo, pomada, qualquer coisa pra fazer crescer a minha sobrancelha. Mas nenhum santo ajuda. Desde pequena eu não tenho metade dela, e sempre que eu saio, vou na piscina, vou numa festa, o lápis PAFT! Some! e eu fico sem :(
24- Minha boca é romântica.
Quando deixo minha boca semi-aberta, o buraquinho que fica faz um formato de coração. É bem fofo.
25- Tudo tem uma explicação.
Todo mundo diz que eu sou maluca, doida, e não paro quieta. Isso tem um motivo: já tomei 3 grandes choques. Um na balança do mercado (eu apaguei e fui parar no meio das caixas de banana), um que meu cabelo entrou dentro da tomada depois de eu quase quebrar meu cox, e outro por meu tio ter me dado um presente que nem ele sabia o que era, me disse que era uma lanterna, e quando conectei na tomada explodiu na cara da minha amiga e na minha mão e acabou tirando a luz da rua. (xou hein tio).

É isso gente, sei que foi bem longo o post de hoje, mas acredito que foi bem divertido.... Quem quiser contar algo também ou falar sobre algum item que gostou ou não, comenta aí que eu logo respondo.
Beijinhos de luz. 

2 comentários:

  1. amei Jheine! Posso roubar essa ideia? Também vou citar 25 coisas sobre mim.
    Achei muito divertido o post! Muito amor.

    ResponderExcluir