Pesquise

domingo, 17 de maio de 2015

Promessas

       Vem chegando o fim do ano, ou o aniversário e a gente entra naquela paranoia de “preciso mudar”. Nos achamos O Juscelino Kubitschek e tratamos logo de arranjar um papel e uma caneta e fazer o próprio plano de metas. Mais ousados que ele, que prometeu fazer em 5 anos o que faria em 50, a gente promete tanta coisa pra fazer em um ano, que faria em uma vida tranquilamente. 
Nada contra essa reflexão sobre o que a gente necessita, até porque sou adepta a esse ritual no fim de ano: de preferência em meio a pedras, beira-mar, bem sozinha, eu faço minha própria lista na cabeça. “Prometo esquecer aquele cafajeste que só me fez mal, prometo emagrecer os meus 5 kg e usar um fio dental no próximo verão pra estampar meu corpaço, prometo ser uma pessoa mais tolerante, prometo me aproximar mais de fulaninho, me afastar de ciclano”, e por aí vai a lista. 
Acontece que depois das promessas, geralmente nessas datas, vem os presentes, as euforias, a cervejinha... Voltam depois da ressaca de alegrias, e depois dali vão sumindo cada dia mais até a gente ver que acabou fazendo tudo ao contrário no dia em que fazemos as novas promessas.
Então ninguém muda da noite pro dia, afinal nós mesmos demoramos 9 meses pra nascer, não é de hoje pra amanhã que seremos uma nova pessoa. As mudanças são feitas de REAL VONTADE DE MUDAR, e persistência, rotina. Seus desejos são reforçados a cada dia no momento em que se deparamos com o tipo de situação que queremos que seja diferente, e aí sim, você deve agir para que diariamente vá mudando. Certamente as mudanças de personalidade serão notadas pelas pessoas a sua volta: elas vão comentar e isso só vai te incentivar mais, subconscientemente falando, a ir mudando aos poucos. 
É importante traçar metas, pensar sobre o que você deseja mudar, mas mais ainda é mudar. Eu faço 1001 listas do que quero alcançar e, ainda assim, elas são quase que inúteis. Sou sonhadora, do tipo que almeja futuros e ocasiões que poucos acreditam que seja possível, mas eu sei que vou fazer acontecer. É preciso motivação, e a motivação só vem se pensarmos nos resultados finais. E eu penso nisso todos os dias, e incluo em todas as ações que sei que podem influenciar.  
Obviamente que assim como em qualquer momento, não conseguimos fazer e ser tudo o que queríamos. Mas de tempo em tempo, vamos alcançando nossos objetivos de vida. Por isso, não prometa nada a ninguém, AJA. Faça acontecer. Parafraseando Revelação, deixe acontecer naturalmente. Você vai notar que vai ser diferente. E que no fim do ano você vai estar usando o fio dental tão sonhado.

3 comentários:

  1. Noossa, muito legal. Parabéns pela redação.
    Agora, um Conselho... troca de Time ou não terás o que dizer sobre futebol, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. udhasiduahsiuahsdsaiua obrigada sussumu.
      mas, não pretendo falar sobre futebol. já sei que não vai rolar kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. udhasiduahsiuahsdsaiua obrigada sussumu.
      mas, não pretendo falar sobre futebol. já sei que não vai rolar kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir