Pesquise

segunda-feira, 8 de junho de 2015

E se.....

Alguns lugares servem como baús de lembranças. Estão lá, intactos, invisitáveis e esquecidos até que você encontre novamente. Surpreendentemente, quando isso acontece você relembra coisas que nunca mais tinha parado pra lembrar, que nem lembrava que passou. Um bolo de sentimentos é despertado em você e te marca, como se tudo tivesse acontecido ontem. Lugares guardam preciosamente os nossos maiores momentos.
E é assustador o que se passa quando você reencontra um lugar especial. É como se você voltasse àqueles momentos, que muitas vezes, não vão nunca mais existir. Teu chão some por alguns segundos, é uma mistura de felicidade e tristeza, uma imensidão que se instala no peito. É saudade. É falta. É passado. É tudo. É nada. É você. Não é ninguém. 
Mas e se os lugares deixarem lembranças, o que pensarão de mim? E se, quando passares pelo parque, te sussurrarem que não foste o único a me levar na cacunda? E se, quando passares na praça de alimentação do shopping, descobrir que não foste o único que me viu lambuzada de molho barbecue?
E se, quando entrar na tua casa, souber que você também contou estrelas na janela com outros “amores da sua vida”? E se eu souber que ninguém é novo em nenhuma jornada, que já vivemos tudo várias vezes, da mesma forma, no mesmo lugar, mas com pessoas diferentes?
Aí percebo que realmente sou tua. Tua cacunda permanece sendo a mais confortável. Teu riso me olhando comendo ainda é o mais gostoso, e contar as estrelas comigo e fazer pedido valeu bem mais. Foi o nosso pedido.
É certo que as estrelas cadentes não ajudaram, que eu estou aqui e você está aí. Mas ao menos tentamos. Ao menos deixamos marcadas as lembranças mais lindas que poderiam ficar. Depois de nós, no parque cresceram mais flores, no subway surgiram mais sabores e as estrelas caem mais na esperança de que quando pedirmos um pelo outro, alguma caia certo e o nosso amor ainda persista.

2 comentários: